segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"TRANSFORMANDO E RECICLANDO"

Após o Natal e o fim de ano, eu e meu marido nos animamos para reformar o quarto da minha filha, que tem 10 anos. Tinha uns sinais de infiltração (já resolvida), faltava um pouco de organização, enfim, estava precisando mesmo de uma repaginada geral. Daí, então, minha imaginação começou a funcionar. Pensamos no lilás e, a partir daí, as ideias começaram a surgir. Pintei os espelhos das tomadas; reciclei umas latinhas, pintando-as com as cores das paredes; fiz uns adesivos de parede e transformei um móvel velho em uma mesa linda, com pátina. Veja o resultado:
As três latinhas menores são embalagens de relógio e a maior é de batata. Pensei nelas para colocar as miudezas e os lápis. Nesse trabalho, realcei o lilás usado no quarto com a cor roxa nas tampas, nos arabescos e na lata maior. Além da pintura, fiz decoupage com um papel lilás todo decoradinho com borboletas.
Depois, eu fiz os espelhos das tomadas com as cores das paredes. Nesta foto, as peças estão com a cor bem original. Na foto logo abaixo, a cor da peça e da parede parece rosa, mas a cor verdadeira é o lilás da primeira foto. Bem, bastou apenas usar a mesma tinta das paredes, um pouco de criatividade e depois envernizar.
Nas bordas das peças, eu tirei a tinta com pano úmido, o que dá um estilo envelhecido, pois a tinta fica escura nos vincos do desenho (arabesco) e mais claro em sua superfície. Valorizando ainda mais, colei o adesivo de borboleta, dando a impressão de que ela está pousando no espelho do interruptor. Em seguida, vem a TRANSFORMAÇÃO:
A N T E S
Aqui foi um desafio pra mim. Nunca tinha feito pátina na minha vida, mas sempre tive vontade. Peguei o móvel velho que estava no quarto da minha filha e pensei: "isso pode ajudar na organização". Então, a oportunidade estava aí. E olha só o resultado:
D E P O I S
Amei ! Como diz a Luciana Gimenez: "que tudo, adorei"! Não fui fiel nas etapas do trabalho, pois só queria sentir como fazia e saber se eu conseguiria. O que quero dizer é que, na verdade, era necessário passar uma massa corrida nas maiores falhas. No próximo trabalho, vou fazer direitinho. Mesmo assim, ficou lindo!!!

Um comentário:

  1. Oi colega, tbm amo fazer artes...se puder dê uma olhadinha no meu blog!


    http://sol-lixoviraarte.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir