quarta-feira, 2 de março de 2011

QUENTINHAS

As dicas para as donas de casa estão ótimas. Tem um pouco de tudo, até como descobrir se o ovo está estragado. Tem duas quentinhas... E, conforme o prometido, mais uma foto da seção ANIMAIS: UMA LIÇÃO DE AMOR (lado direito da página). Mas, a grande novidade de hoje são as novas peças de MDF que fiz e adorei. São duas bandejas com técnicas diferentes. A marrom, eu usei a técnica do papel alumínio, que valorizou o desenho da peça e deu um aspecto envelhecido. Na outra bandeja, usei, pela primeira vez, a técnica Closoné (acho que é assim que se escreve essa palavra francesa). Fiz um teste e acabou ficando melhor do que eu esperava. Amei e vou repetir mais vezes em outros tipos de peças. Já imaginaram numa caixinha como deve ficar lindo? Só pra vocês entenderem: closoné significa a arte de preencher. Na minha peça, eu contornei o desenho com tinta dimensional prata e o preenchi com verniz vitral, misturando-o com o seu clareador para dar a nuance de cor. Em volta do desenho, preenchi com a tinta hidro vitral base perolada. Nenhuma das tintas são esticadas com pincel, pois a arte do preenchimento se dá com o depósito da tinta e espalhando-a com um palito daqueles de churrasco. Quem quiser fazer é facinho. Só é preciso ter cuidado e paciência como em qualquer outro trabalho artesanal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário